Image Map

08 março 2013

Certo e Errado na Make

Hi Lover!!!

A hora de se maquiar é o momento sagrado antes de sair de casa para a maioria das mulheres. Nós amamos nos sentir lindas e sempre bem maquiadas
(afinal ninguém quer sair parecendo o Patati e Patatá né?)A maquiagem tranforma o rosto da mulher, alguém discorda???

SC20130308-162117_20130308162239250

Para que dê tudo certo na produção, é preciso atenção, cuidado e, óbvio, produtos certos para o seu tipo de pele. Muita gente não sabe, mas essa é uma das causas que podem arruinar o make. Abaixo teremos algumas dicas pra você não errar nunca mais ok!



SOBRANCELHA COM AR FALSO

Procure não preencher as falhas da sobrancelha com sombra preta, acaba ficando feio e super artificial.

angelina-jolie

Prefira sempre a marrom para ficar mais natural. O mesmo vale para o lápis de sobrancelha. E nada de carregar no lápis, é uma leve passada e sempre esfumando depois.

sobrancelha-marcada-9820916-8331



SOMBRA MARCADA

Dependendo do estilo do make, não é legal esfumar muito além da linha do côncavo, para não ficar com o visual carregado. E se você não tem prática ainda pra fazer uma make mais elaborada, use tons mais claros que são mais fáceis de não errar.

tyra-banks



Para deixar a cor mais natural, esfume a pálpebra com um pincel, cotonete ou até mesmo os dedos, deixe sempre com um degradê que faz com as cores fiquem sempre em harmonia.

fto_ft1_157591

(Detalhe, é a mesma modelo nas duas fotos!!!)



MAKE COLORIDO

color

Se não quiser errar, o melhor é escolher uma região para dar destaque. Se preferir destacar os olhos, use sombras escuras ou chamativas e, na boca, um batom nude ou rosado. Também,pode destacar os lábios com um batom em tons de vermelho ou vinho e usar nos olhos sombras mais claras. Nunca os dois juntos!!!

maquiagem-para-noite-com-batom-vermelho-3     images











BATOM FORA DOS LÁBIOS

Horrível, muito feio mesmo o batom todo borrado e principalmente batom nos dentes!

dirtteeth2

Para segurar o produto, o ideal é passar antes o lápis labial, desenhando o contorno da boca, sempre para o lado de dentro e nunca para fora. Se mesmo assim o batom escorrer, limpe com os dedos, cotonete ou lenço. Caso preferir, aplique corretivo em volta da boca para realçar mais a cor e evitar borrões.
Bocavermelha



BASE E CORRETIVO FORA DO TOM DA PELE

Não adianta falar que fica bom, que está na moda porque é mentira!!! Todos os produtos devem ser exatamente da cor da sua pele.

maq-3

Para escolher os produtos para o rosto, preste atenção se eles são exatamente da mesma cor da sua pele. Se o tom for mais escuro, misture-os com hidratante facial para diluir e aplique em pouca quantidade. Se a cor for mais clara, misture-os com outro produto de cor mais escura.

Conheça-os-Erros-mais-Comuns-na-Maquiagem



EXCESSO DE PÓ

Lembrem-se sempre que o que corrige as imperfeições da pele são o corretivo e a base, o pó é apenas um finalizador para tirar o brilho.

9F378761308F2676A0CCEDE7A9DBD6

O problema é resolvido com uma toalha ou lenço no rosto. Você também pode retirar o excesso com um pincel limpo próprio para pó. O erro acontece porque provavelmente o produto está sendo aplicado de forma errada. Procure trocar a esponjinha pelo pincel para pó e aplique com movimentos leves.

pocompacto



BLUSH EXAGERADO

Muito cuidado com o Blush, ele foi feito para dar um efeito de saúde na make, não exagere nunca para não parece que levou uma bofetada no rosto, passe sempre com cautela e baixas quantidades pois é muito difícil suavizar o blush, uma vez que a pele já esteja pronta com a base, o corretivo e o pó.

fgjnfgfg

Para não ter erro, sorria e passe o blush na parte da bochecha que ficou protuberante, em direção à boca,ou se a intensão é afinar o rosto passe sempre embaixo do osso no sentido diagonal.

dicas-beleza-bronze-perfeito





ILUMINADOR NO LUGAR ERRADO

Iluminar não quer dizer "acender", todo cuidado é pouco, se você não sabe como usar não arrisque para não parecer que está indo fazer papel de anjo num teatro ok!

iluminador

Ele serve para realçar alguns pontos do rosto. Os locais ideais são no canto externo e um pouco abaixo dos olhos, e abaixo das sobrancelhas.

55

(Lembre-se, sempre sutilmente)



LÁPIS ESCORRIDO

Normalmente, isso ocorre quando o produto é de má qualidade ou foi aplicado em excesso.
olho-borrado-LV-jean-paul-gaultier

Para consertar, umedeça um cotonete com demaquilante e passe delicadamente no risco borrado, ou, então, aplique corretivo por cima para disfarçar.

10min_como_passar_lapis_olho(1)



Gostaram das dicas? Tem dúvidas ainda sobre make? Mandem e-mails com suas dúvidas para: helenfppinheiro@gmail.com



Bisou Bisou ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥