Image Map

19 março 2013

♥ Cintos ♥

Hi lovers! 
Quem ama cintos levanta a mão?  \o/

Hoje nosso post é sobre eles que incrementam nossos looks trazendo um toque diferenciado, as vezes rocker, as vezes romântico mas sempre essencial!!!

cinto-namoradeira-2

Os cintos surgiram no século XIX e eram usados pelos militares como porta-arma. Muito tempo passou e chegamos aos anos 2000 e os cintos passaram por grandes mudanças, o que antes era exclusivo para os homens se tornou um acessório extremamente feminino e indispensável em algumas produções.

cinto-médio-blog-namoradeira

Mas aquela forma clássica de se colocar o cinto, pelos passantes da peça, já tem o seu reinado ameaçado. Hoje o que mais encontramos nas ruas são as jovens saindo do convencional, usando e inventando diferentes formas de amarração para aquela sobra do cinto.

no-no-cinto-laco-dica-moda-estilo-blog-namoradeira

(o meu jeito predileto de usar )

Esse truque é bacana, pois dá uma carinha de cuidado, atenção e personalidade ao look.

passarela-2-blog-namoradeira

Mas apesar de tamanha ousadia podemos notar que muitas estão indo além, pois estão esquecendo o principal, que é adequar o perfil do cinto a sua silhueta.

Por exemplo:
Os cintos largos são indicados para as altas e magras se colocados próximo à altura do quadril. É recomendado usá-los com batas, são ótimos para baixar a cintura. Por isso, quem é baixinha deve evitá-lo, porque cria a ilusão de corte na silhueta, e meninas de seios grandes também devem evitar, prefira do médio aos finos.

cinto-largo-namoradeira

Os cintos médios são mais fáceis de usar do que os largos, e indicados para as princesas mais cheinhas, e que se forem no mesmo tom da roupa ou mais escuros favorecem ainda mais. Assim, é recomendado usá-los na cintura ou abaixo.

cintos-namoradeira

Os cintos finos, por marcar a cintura, são ideais para quem tem poucas curvas.
Quem tem a cintura naturalmente bem delineada é melhor evitar para não correr o risco de aumentar visualmente a região do quadril.
Este cinto compõe um look super feminino e fica lindo com roupas que já são justas ou para destacar peças de cintura alta

cinto-fino2

Agora, se você se apaixonou por um cinto cheio de detalhes, observe também para quais ocasiões ele é adequado. Se for de materiais sofisticados, a peça pode ser usada em eventos que permitem maior requinte. Já fivelas de ‘cowboy’ e miçangas mais simples ficam restritas a lugares menos formais. Mas, por mais que essa paixão seja grande, devemos dispensá-los no dia a dia, cintos muito enfeitados não são adequados ao ambiente de trabalho.

maneiras-de-amarrar-seu-cinto-namoradeira

Enfim lovers, vale agora testar várias maneiras divertidas de amarrar e encontrar qual modelo você fica melhor!

Bisouuusss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥