Image Map

15 agosto 2013

Dieta Detox - o que é???

85184641

Parece que quando você está mais insatisfeita com seu corpo existem duas coisas que seus olhos não deixam escapar: mulheres saradérrimas com a barriga de tábua e a palavra Dieta!

Será um sinal? Será uma conspiração da natureza ou apenas a sua cabeça cheia de neuras e culpas das besteiras que você anda comendo???

O que isso significa eu não sei, mas se tem uma dieta que em todo lugar que vou, todas as página que eu vejo e as celebrities andam fazendo é a Dieta Detox, mas o que é essa tal dieta, o que ela promete, e como fazer?

Além de promover nutrição ao organismo, a dieta de detoxificação contribui com o bom funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos por aumentar a sua eliminação, promove a aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico, proporciona uma maior sensação de saciedade e diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras e melhor nutrição do organismo. O principal objetivo da dieta de detoxicação não é a perda de peso e sim o equilíbrio do organismo. O processo de emagrecimento é uma conseqüência .

Durante a detoxificação a ingestão de líquidos, principalmente a água é de extrema importância, para que as impurezas sejam eliminadas do organismo além de ser essencial para a manutenção geral do corpo.

No período da dieta de detox, são eliminadas as frituras, alimentos industrializados e ricos em gordura, glúten (derivados do trigo) e lactose (leite e derivados) por serem de difícil digestão atrapalhando o processo de detoxificação. Além destes, também devem ser eliminados da dieta no período de detox o ovo, açúcares (inclusive adoçantes industrializados) e o álcool. Produtos a base de cafeína, como cafés e chás mate, devem ser evitados ou ingeridos com moderação.

Os alimentos que devem estar presentes no período da dieta detox são:

- Integrais: ricos em fibras, vitaminas do complexo B e minerais (arroz integral, quinua).

- Leguminosas: ricas em proteínas desempenhando papel importante na construção e manutenção dos tecidos (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha).

- Peixes: fornecem proteínas em quantidades equivalentes a carne vermelha além de oferecerem grandes quantidades de ômega-3 que é uma gordura benéfica a saúde com ação antiinflamatória.

- Frutas, legumes e verduras: fornecem ao organismo vitaminas e minerais, que desempenham funções importantes e também são fontes de fibras.

- Chás de ervas: contribuem para a diminuição da retenção líquida, devido seu efeito diurético.

Após o período da dieta de detoxificação, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Suco Detox:

  • 1 cenoura

  • 1 folhas de couve

  • 1 galhinho de salsinha

  • ½ maçã

  •  1 c. chá de chia

Processe tudo na centrífuga



Fonte: http://www.brupacifico.com.br/detox-o-que-e-e-como-funciona/?utm_source=ModaIT&utm_medium=site&utm_term=post&utm_content=link&utm_campaign=ModaIT_site

Alguém arrisca?

Beijos lindonas!!! ♥

4 comentários:

  1. Sei não ein esse suco hahahaha
    Eu comecei a dieta segunda feira, mas ta dificil ein?
    Mas esse suco se valer apena da até pra tampar o nariz e engolir sem sentir hihihi

    Beijo Luxuosa!

    ResponderExcluir
  2. Também não sei se o suco dá pra encarar, mas em prol da beleza fazemos tudo né! Beijos

    ResponderExcluir
  3. MARISA FERREIRA FERNANDES25 de agosto de 2013 19:19

    oie, td bem, saudades.... Estou fazendo reeducação alimentar, no processo, detox, EXCELENTE! Já eliminei 10 kg de maio a julho. Estava com 84.700kg . Hj pesei-me, 73.400kg. Agradeço a Deus, e a minha nutricionista Maira.

    ResponderExcluir
  4. Sério Marisa??? Não sabia, que legal!!! Parabéns pela conquista!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥