Image Map

22 novembro 2013

Papo de Menina: TPM

Quem aqui sofre todo mês com as crises de TPM?


Eu nunca tive nenhum sintoma e vivi super bem, até ter minha bebê. Assim que ela nasceu, logo no primeiro mês após eu já comecei a sentir alguns sintomas, e o tempo parece que agravou ainda mais! Hoje (depois de 3 anos do nascimento dela) tenho 3 dias intensos dos mais variados sintomas, é como uma caixinha de surpresa, cada mês muda: as vezes cólica, quase sempre irritação e muitas vezes aquele chororô básico!

Não é fácil estar na TPM, mas aguentar uma pessoa nesse período também é jogo duro!


Infelizmente não há uma cura, e o tratamento geralmente é feito a base de calmantes e antidepressivos e vamos combinar que ninguém merece viver a base de remédios né? Então, vamos para o lado mais natural da coisas, existem alguns alimentos que tem propriedades que nos ajudam, são eles:

1. Cogumelo De acordo com um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition, os cogumelos reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável pelo alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello.

2. Maracujá Conhecido por deixar as pessoas mais calmas, o maracujá pode ser consumido no período, já que tem propriedades calmantes, que melhoram a insônia e a irritabilidade na TPM.

3. Linhaça Por ser fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6 e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos), a linhaça combate a inflamação nas células, preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão a doce, típicas da TPM.

4. Salmão Ele é parceiro da malhadora de carteirinha, pois possui ômega-3. Essa gordura do bem aumenta a disposição, alivia os sintomas da TPM e diminui os triglicérides, o colesterol ruim e a pressão arterial.

5. Rúcula Rica em magnésio, que regula a taxa de estrogênio e colabora para a disponibilidade de serotonina, a rúcula ajuda a combater o mal-estar e a depressão, além de reduzir o inchaço e desejo de doces.

É claro que as vezes, no calor da tensão nós vamos recorrer aos doces, principalmente aos chocolates, mas vale a penas investir nesses alimentos e ver se realmente nos ajuda. Eu vou tentar, e vocês???

♥  Encontre-me também nas redes sociais 
helen@chicnumclick.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥