Image Map

04 novembro 2013

Um pouquinho da SPFW


Quem ama moda, ama as semanas dos desfiles também conhecidos como os FW (Fashion Weeks) da vida. E na semana passada acabou a semana de moda de SP, que trouxe as principais tendências pro Inverno 2014! 
Muitas marcas passaram por lá, até mesmo a Melissa, que desfilou pela 1º vez na semana de moda!!! 
Separei algumas marcas que gosto e que são mais "cabíveis" no nosso bolso! rs


Colcci



Highlights: A Colcci fechou o penúltimo dia de SPFW com sua proposta de inverno para meninos e meninas. Sim, porque o consumidor da marca é jovem e sintonizado com a energia vibrante que pulsa nas apresentações da marca. Apesar de ser uma grife com foco no jeanswear, desta vez é o moletom a estrela da estação (e não só na Colcci…), costurado como alfaiataria. O feminino trouxe um ar “college”, que sempre faz sucesso entre as adolescentes e jovens mulheres. O masculino aposta em uma alfaiataria esportiva e despojada na medida certa.
Aha, acharam que eu não ia falar nada da Gisele? Ela volta à Colcci após dois anos e parece que o efeito que causa é ainda maior do que da última vez que desfilou. As pessoas estavam histéricas antes mesmo do desfile começar. E a cada entrada sua, uma gritaria, todos se levantavam e colocavam os celulares em ação. Em seu primeiro look, ela deixou a barriga (barriga?) de fora com um shorts curtinho e top cropped. Na segunda entrada, ela usou um microvestido preto e super decotado. Ao receber tantos sorrisos do público, ela logo retribuiu. Devolveu também em sorrisos, daquele jeito que só Gisele sabe fazer.

Animale

Highlights: Em uma viagem pela Inglaterra e Escócia, o time da Animale encontra sua inspiração para o inverno, mas se você esperava o tradicional kilt escocês, esqueça. “Eles aparecem, porém fragmentados em algumas peças para não ficar aquela coisa literal”, conta Priscila, no backstage. De fato, a coleção passa do óbvio associado à cultura britânica.
Pela primeira vez, a marca investe em calças e camisas com barra e manga sino, uma modelagem tão adorada por fashionistas, modelos e it girls (detesto esse termo, mas define bem um estilo específico) mundo afora. Capuz também é uma novidade e remete aos povos druidas. O couro tem um trabalho bonito em relevo e os acabamentos dos bolsos e dos coletes são em forma de piercing, em uma referencia à cultura punk, que nasceu na Inglaterra.
Mas são as lãs e seus desenvolvimentos as estrelas da coleção. Mais uma vez a Animale surpreende com o tratamento aos materiais, criando sempre texturas novas e instigantes, como o tule bordado reaplicado com lã, desenvolvido na Itália, ou a renda de lã misturada ao tricô e feltro. Um nível muito sofisticado de pesquisa de material, tudo produzido com maquinário de última tecnologia, porém com cara artesanal.

Ellus

Highlights: “O grande desafio é apresentar o jeans de uma maneira nova”, disse Adriana Bozon no backstage, pouco antes do desfile. A coleção foi apresentada no Salão Nobre do Theatro Municipal, no centro da cidade, e sua pegada contemporânea fez um contraponto bonito ao ambiente clássico do teatro.
Lenhador com samurai. Parece difícil, mas a coleção uniu esses dois personagens tão distintos e eles nunca conversaram tão bem. Jardineiras e jaquetas utilitárias, cheias de bolsos, alças de couro e fivelas; quimonos quadrados de couro que partem da jaqueta perfecto; e peças em denim bruto, bem escuro e mais pesado, estão entre alguns destaques que vimos hoje. A imagem que a Ellus criou para o Inverno é jovem e contemporânea, mas vale ressaltar o incrível trabalho de desenvolvimento de materiais. Um devoré de seda com fio metálico é estruturado na camurça; a lavagem Dark Snow dá uma aparência molhada ao jeans; paetê, cristal, canutilho e miçanga são bordados juntos em uma única peça; e o mais bacana de todos é o jacquard que começa em lã e ao final da peça ele já se transformou no que a equipe chamada de tecido “liquid”, menos encorpado. Um outro tipo de lã, que se assemelha ao tweed, tem uma textura que parece neve. E por aí vai, muitas descobertas e muito trabalho por trás de cada peça. No mais, a marca celebra o retorno do jeans, principal matéria-prima da Ellus, ao gosto do freguês. “As pessoas estão gostando cada vez mais de usar jeans. Hoje, você vai a brechós em Londres e Tóquio e vemos jeans por todo lado”, finaliza o estilista Rodolfo Souza. (CY)

Osklen

Highlights: Na temporada passada, Ronaldo Fraga fez uma coleção inspirada no futebol. Desta vez, a Osklen aborda o tema e é muito interessante como cada marca consegue trazer para sua identidade criativa um tema popular e tão caro a milhões de fãs e torcedores mundo afora.
Cores fortes, como verde e vermelho, abrem o desfile em looks monocromáticos de lã que traduzem com perfeição o melhor que a Osklen oferece: o mix design & conforto. Há ainda as bermudas esportivas, looks com texturas que imitam o gramado do campo, boas estampas, como a Rede e a Arquibancada (com pontos de cor/luz que parece o colorido da arquibancada visto desfocado), ótimas jaquetas bomber e suéteres, as modernas sobreposições dos looks finais (que lindo o vermelho total, foto nº 25) e bons acessórios.
Se você esperava por bolsas em forma de bola, acertou, elas estão lá, em muitas cores no couro de salmão e piracuru e são lindas (uma colaboração com a Topper), assim como os tênis que a gente quer usar agora. O masculino não deve nada ao feminino, muito ao contrário, é um ponto forte e suas roupas transmitem tanto conforto que não seria nada mal uma versão para as meninas… (CY)

E vocês meninas, o que acharam da SPFW? 

Beijinhos
♥  Encontre-me também nas redes sociais 
helen@chicnumclick.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥