Image Map

21 janeiro 2014

DIY - Porta Canetas Encapado com Tecido

Olá amores!!!
Como já falei pra vocês, eu tô sonhando intensamente em ajeitar meu home office! Idéias brotam a todo instante, mas o dindim está curto como sempre! Hahaha! Então, enquanto o money não chega, bora colocar a cabeça pra funcionar e criar coisas fofas!!!



Na minha profissão ( porque ser blogueira é trabalho viu gente!) é muito importante eu ter um local pra poder colocar as ideias em prática, de preferência um lugar inspirador, onde eu consiga escrever os posts com calma, gravar vídeos interessantes e cuidar das mídias do Blog!
Minha mesa não estava nada arrumada! E isso me fazia render menos! Com o caderno da organização as coisas começaram a fluir, e então vi que pequenos detalhes fazem toda a diferença! Então resolvi começar por esses "pequenos detalhes"!

Eu já tinha esse porta canetas a tempos, na realidade ele era da minha loja em SP, veio na mudança e estava encostado em um canto e ontem, quando eu arrumava algumas malas de coisas que não uso encontrei ele, olhei bem, pensei e tive a ideia de decorar com tecido. 

Ele era assim meninas: 

Eles estava todo arranhado e bem feiosinho né!!!

Escolhi um tecido bem lindo dourado que já vem aplicações de pequenos paetês. Vale ressaltar que como o porta canetas é de acrílico, cola branca não dá certo, então usei a nossa amiga de todas as horas : a cola quente!

O procedimento é simples! A base de tudo é um retângulo de tecido:
Eu passei cola quente em uma extremidade do porta canetas, colei o tecido e depois fui passando a cola quentes nos cantos, esticando e fixando o tecido.
Não precisa se preocupar se o tecido está sobrando porque depois vamos recortar, mas tente colar o tecido sempre bem esticadinho.

Depois de ter colado tudo, nós vamos recortar todo o tecido que sobrou, tanto em cima como embaixo.

E ele fica assim, repare que o lado de dentro também precisa de forro, você pode fazer com um papel mais grosso (que é mais fácil de trabalhar) ou com tecido mesmo. Então você deve medir o tamanho e recortar.

A parte de colar por dentro é a mais complicada, porque a pistola de cola não cabe dentro das partes pequenas, então você deve aplicar a cola no tecido ou papel que você for fazer o revestimento interno e fixar com as mãos.

Aqui no caso, ele já está pronto, mas notem que em cima dá pra ver onde nós cortamos, então eu achei que ficaria mais fofo se tivesse um acabamento.

E então escolhi as pérolas que são minha paixão! Essas da foto eu já compro ela assim cortada no meio que são para colar em tecido mesmo! Muito prática!!!

Com a cola quente mesmo eu fui colando ela em volta de todo o porta canetas!

E aqui está ele pronto! Muito fofo né!

Agora vamos ao antes e depois:

Outra coisa né meninas!!! Muito mais CHIC rs! Eu pesquisei esses tipos de porta canetas que já vem com repartições para clipes e bloco de notas e nesse estilo bem fofinho eles custam cerca de R$ 40, nesse caso acho que não gastei nem R$20!!! Vale a pena porque além de economizar ainda fica do seu jeitinho!!!


Espero que vocês tenham gostado! Comentem o que vocês acharam aqui em baixo e deixem suas dúvidas e sugestões também! Beijinho ♥


  Encontre-me também nas redes sociais 
helen@chicnumclick.com


2 comentários:

  1. Sou apaixonada por DIY e amei o seu! Já estava seguindo o blog, mas curti a sua fanpage.
    Sucesso!

    http://www.antesdoblush.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥