Image Map

12 março 2014

Meus Cuidados de Pele com Acne - Usando Epiduo

Olá meninas, já disse várias vezes pra vocês que minha pele é o Oh! Ela tem poros abertos, excesso de oleosidade, além de cravos e algumas espinhas insistentes e as detestáveis marcas que ficaram...ufa! O bom é eu não ter manchas (pelo menos isso né?) e sei que grande culpa é minha pois na minha adolescência eu  não tinha cuidado nenhum, usava maquiagem e dormia com ela várias e várias vezes... além da genética da minha família também não ajudar muito nessa área pois minha mãe e irmã também sofrem com os mesmo problemas, mas enfim, nunca é tão tarde pra corre atrás do prejuízo!
Estou usando Epiduo, já usei há uns anos atrás e voltei agora pra ser se minha pele se renova!

Epiduo é utilizado no tratamento da acne.
Este gel combina dois componentes activos, o Adapaleno e o Peróxido debenzoílo que actuam em conjunto, mas de maneira diferente:
O Adapaleno pertence a um grupo de medicamentos conhecidos comoretinóides e actua especificamente na pele nos processos que originam a acne.
O outro componente activo, o Peróxido de benzoílo, actua como agenteantimicrobiano e ao mesmo tempo suaviza e descama a camada exterior dapele.
Ele é um gel bem leve, estou aplicando ele fazem 4 dias, minha pele já está bem avermelhada e começando a descamar, o que é normal! Por isso não estou fazendo videos e fotos, pois toda vez que se passa maquiagem a pele arde por estar sensível então é melhor não passar!

A pele fica bem grosseira...dá uma certa aflição e vontade de sair arrancando todas as casquinhas, mas nem pensar nisso!!!
Os cravinhos já secaram todos, ainda tem uma ou outra espinha que resiste um pouco, mas até o final do tratamento a pele já vai estar ótima (se Deus quiser!!!)
O uso de Epiduo deve ser de 2 semanas e depois deve haver uma pausa, mesmo que ainda não esteja perfeita.
Eu aplico durante a noite, bem na hora de dormir mesmo, porque é um ácido e de forma nenhuma deve ser exposto ao sol ou lâmpadas porque pode causar queimaduras na pele! Pela manhã, eu lavo bem o rosto com sabonete neutro e aplico protetor solar que é indispensável no tratamento completo!!!
Lembrando que o Epiduo é uma remédio e não apenas um cosmético! Foi receitado por minha dermatologista, certo meninas!!!

♥   Encontre-me nas Redes Sociais  ♥
helen@chicnumclick.com

2 comentários:

  1. Usei durante muito tempo só que agora não tenho tantas espinhas igual a antes só estou notando alguns cravos você acha que ajudou a tirar os cravos?

    ResponderExcluir
  2. Eu vou começar a usar hoje, minha dermatologista passou <3

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥