Image Map

26 julho 2014

Momento com Deus: Por que tudo dá errado comigo?


Alguma vez na sua vida você já pensou: Poxa, tudo dá errado comigo? Fala a verdade pra mim, se você nunca pensou isso, parabéns! Você é um ser celestial cara!
Acho que é bem normal de uma pessoa ter certos momentos da vida onde parece que tudo está de cabeça pra baixo, tudo dá errado e quando você acha que não tem mais como piorar: tchanam!!! Piora!

Geralmente, é nessas horas que a gente se lembra de Deus (fala se não é verdade que a gente lembra quando tá bem zuada a situação?), parece que a gente ora mais, pede mais, faz promessas, propósitos e mil e uma coisas pra sair do terror em que estamos.
E aí, quando a situação não muda, começamos a questionar a Deus. "Poxa Deus, eu orei, pedi e nada" "Deus não me ama porque não me ajuda" "Se Deus me amasse, não estaria passando por isso" e coisas do tipo!


Sou humana e também já passei por isso e falei tudo isso ai acima, mas hoje aprendi a pensar diferente!
Quem já leu, conhece ou ouviu falar da história de Jó? Gente, Jó era super fiel a Deus e obedecia em tudo. Jó era um exemplo a ser seguido, e Deus se alegrava por sua disposição e integridade, porém ouve uma época em que tudo o que ele tinha lhe foi tirado para provar ao inimigo (diabo, satanás, bicho ruim ou sei lá como você o chama) que mesmo sem ter nada e em qualquer situação, Jó era fiel a Deus. Não pelo que ele tinha, mas sim pelo seu amor verdadeiro!

Jó aguentou firme em todo tempo, NUNCA murmurou ou reclamou sobre o que estava acontecendo com ele! Uma das frases que mais me chocou foi: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá. O Senhor o deu, o Senhor o tirou, bendito seja o nome do Senhor" Jó 1:21


Pensa num cara fiel! Ele mesmo reconhecia que Deus tinha dado tudo e tinha sim, o poder de tirar e mesmo sem saber o porque e o que ele tinha feito, dava graças por tudo.

Você já pensou em agradecer a Deus mesmo nos momentos difíceis? Sei que é mega difícil, é tipo: matar nossa carne mesmo! Mas pense e reflita que para alcançar as melhores coisa, o caminho é dificil!

Se você quer ser médico, terá que estudar muito, fazer provas muito difíceis, fazer estágios e trabalhar duro para ser reconhecido e alcançar seu objetivo, ou seja, tudo que é muito bom, é desafiador de conquistar!

Sua vida é da mesma forma, para chegar aos seus objetivos, alcançar seus sonhos, Deus te dará provas, avaliações que dirão se você está pronto ou não para ganhar aquilo!

Jó permaneceu firme! Todos o abandonaram, seus filhos, amigos e até sua mulher deixaram ele de lado, mas nada disso fez com que ele se desviasse de seu objetivo de ser fiel a Deus.
E no final, quando já não restava mais nada além da morte para ele, Deus restaurou tudo e lhe deu 2 vezes mais do que ele tinha!

Talvez Deus esteja te provando para te entregar algo grande, talvez para ver onde está o seu coração...mas uma coisa eu sei, Ele nunca dará nada que você não possa suportar, afim de que no final, grandes coisas Ele tem pra você!

Faz dias que sinto de falar isso! Mas não desista, pode estar mais perto do você imagina!!!


3 comentários:

  1. Acho que isso é apenas uma fase na nossa vida pela qual temos que passar para nos fortalecemos. Deus não dá nada que não possamos suportar..rs
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Érica! É como dizem: o que não nos mata, nos fortalece!
      Beijos

      Excluir

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥