Image Map

07 janeiro 2015

Como ter um Bronzeado Perfeito

Chega o verão e ninguém quer passear por aí com cor de palmito né? Eu sou uma dessas que sofro por ficar com os braços bronzeados do dia a dia, mas o resto do corpo branca como a neve! Aí a gente se joga no sol e quer tirar todo o atraso do ano num único dia, resultado: pele vermelha, descascando e cheia de manchas...e lá se vai seu sonho de garota dourada!!!

Mas como eu amo vocês, vou compartilhar algumas dicas básicas para que isso não aconteça e você fique sim, com um bronzeado lindo e saudável!

1. Faça uma esfoliação

Uma esfoliação ajuda a deixar a pele suave e homogênea antes da exposição solar. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa, uma vez por semana. “Ela retira as células mortas e garante que o bronzeado fique uniforme, sem manchas”, explica Luciana Nemr, esteticista da clínica Beauty House em São Paulo.


2. Tome cuidado com o horário

O ideal é se expor ao sol antes das 10h e após as 16h, que são os melhores horários para absorção de vitamina D”, explica a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da clínica Goa Health Club. Mas, mesmo nesses horários, os cuidados ainda são essenciais e o protetor solar é importante, inclusive, para garantir um belo bronzeado.


3. Beba muita água

Praia, sol, piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, que fica sem vida e ressecada. Dessa forma, a pele seca descasca com mais facilidade. Então, encha a sua garrafinha e tome pelo menos dois litros por dia.


4. Aplique filtro Solar

Nunca se exponha ao sol sem nenhum tipo de proteção. O bronzeador está permitido sim, desde que tenha no mínimo fator 4. As opções são muitas, mas os cremes têm melhor fixação e dão uniformidade à pele, evitando as manchas.


5. Aposte em Sucos e Pílulas Bronzeadoras

Aposte nos alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, mamão, abóbora, brócolis, couve. Verduras, frutas e legumes de cores fortes, laranjas e verdes, são ricas nessa substância amarelada que é transformada em vitamina A e se deposita sobre a pele, turbinando o super bronzeado. Coma pelo menos uma porção por dia!


6. Use e abuse de cremes hidratatantes

Escolha um hidratante que contenha ingredientes como vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula. Eles retêm água e impedem que a pele fique desidratada. E se mesmo assim você abusou do sol e a pele ficou vermelha ou descascou, redobre a hidratação. Jamais puxe a pele e aplique um bom hidratante várias vezes ao dia.

Além disso, se você prefere a rapidez, hoje temos vários outros métodos para desfilar com a pele dourada. Os que estão bombando no momento são o "Bronzeamento Natural" (estou fazendo e contarei tudinho pra vocês em breve) e os creme autobronzeadores que também são ótimos pra quem não aguenta ficar no sol!


Agora é só se preparar para desfilar por ai com suas marquinhas e pele dourada e saudável!
Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos

 Encontre-me nas Redes Sociais ♥
Mande sua sugestão de post ou recadinho aqui:
helen@chicnumclick.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥