Image Map

07 janeiro 2016

Como DECORAR gastando POUCO



Existem muitas maneiras de economizar na decoração da sua casa, mesmo que seu orçamento esteja apertado sempre existe uma forma de fazer gastando pouco ou até mesmo nada.
Se você está casando e planeja começar seu projeto, reformando ou apenas mudando o que já tem, as dicas que preparamos vão te ajudar nessa tarefa:
Faça um plano para cada cômodoSem um plano de decoração para casa, nós somos muito mais propensos a fazer compras por impulso. Durante o planejamento mude móveis de lugar, tente reorganizar o espaço e cogite trabalhar com objetos pequenos, em alguns casos você nem precisa comprar nada pois mudando os móveis e objetos de lugar já consegue um resultado excelente.
Se precisar fazer compras, faça um plano escrito e o leve com você quando for, também tire fotos com o celular para ajuda a visualizar a mudança em todo o ambiente, e não se esqueça de levar as medidas do cômodo.

Procure lugares alternativos
Brechós e lojas de móveis usados podem render uma decoração boa e barata.
Usando a criatividade velhas toalhas de mesa podem virar cortinas com alguma habilidade e roupas velhas podem dar vida à almofadas.
O mais importante é usar a criatividade, quando ver algo que te chame atenção pense no que aquilo pode se transformar.
Lojas de departamento também são uma boa pedida para economizar dinheiro.
Tente inovar, com um pouco de tempo e acessórios bem colocados você economiza dinheiro e faz uma ótima decoração, imagine uma manta ou um forro novo naquela cadeira da sala que você adora.

                                                      Aprenda a fazer 

Você coloca estilo e técnica na sua casa e economiza dinheiro se você mesmo aprender alguma técnica. Pode ser pintura, decoupage ou até mesmo patchwork, você pode usar em paredes, móveis e objetos de decoração.
Uma parede pintada pode ser usada como ponto focal, você pode aplicar textura ou uma cor viva e mudar o ambiente gastando muito pouco.


Esconder e disfarçar

Se a sua cama ou o sofá estão feios, mas ainda em bom estado, você pode economizar, escondendo ou disfarçando os defeitos dos móveis. Pinte peças velhas, use tapetes e mantas para cobrir todos os tipos de imperfeição.
Antes de substituir pense no que você pode reutilizar.

Crie seus próprios artworks
Decore suas paredes com coisas que você já tem em casa, como pinturas ou desenhos feitos por você ou algum tipo de estampagem. Você pode até mesmo usar suas próprias fotos, esse blog de fotografia tem dicas legais para decorar com fotos. Rótulos antigos de alimentos para uma cozinha.
Use sua imaginação e inove.
Não importa o quão apertado esteja o seu orçamento, com essas dicas para economizar na decoração você conseguir uma casa linda gastando pouco.


Espero que tenham gostado! Beijos

Postado por:

2 comentários:

  1. Gente eu acho lindo decoração com foto... Fica tão retrô tbm...
    Adorei a dica.
    Bjao!!! www.nemteconto.net

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, tirar suas dúvidas e me enviar sugestões! I love it ♥